Fallout 4

File information

Last updated

Original upload

Created by

Urbano Antigo - FalloutBrasil -

Uploaded by

urbanoantigo

Virus scan

Safe to use

Tags for this mod

About this mod

Brazilian Portuguese translation - Tradução do extremamente útil "Loot Detector" que identifica itens diversos de saque no mundo do jogo, pode marcar lendários e colecionais e ainda fazer auto-saque e enviar sucada para oficina ou transformas alguns itens em tampas como se voce tive vendido, entre outras coisas legis, tudo muito configurável.

Requirements
Permissions and credits
Brazilian Portuguese translation for the Original mod

Tradução para portugues do Brasil para o mod:  Loot Detector - v.3800



Sobre esta tradução.  

Essa tradução está completa e revisada para versão 3800 do MOD original,  incluindo toda a parte de configuração pelo o disco ou MCM, caso tenha alguma sugestão ela é bem vinda nos comentários aqui na página.

Lembre de endossar a tradução e também o Mod original caso goste, isso ajuda incentiva muito tanto tradutor quanto o autor do MOD original. 

Estamos trabalhando num site  um site para comunidade de língua portuguesa que curte Fallout, com as traduções, dicas e conversa sobre o jogo sinta-se bem vindo para participar conosco no discord no site ou em vídeos lá no Twitch



Nota do tradutor:

Este é um dos meus preferidos, o Detector de Saques ( Loot Detector) é um dos mods mais úteis do jogo, em especial se você está numa corrida por colecionáveis ou com alguns outros mods que adicionam revistas extras no jogo, mais do que destacar as coisas ou marcar itens lendários por perto, que voce pode ativar ou desativar por tecla de atalho, esse mod tem a função de Auto-saque, só de voce olhar um corpo ou abrir uma caixa  ao ver o que tem de saque o mod ja automaticamente manda a sucata para a última oficina que você passou, puxa para seu inventário as tampas, narcos, munições, e conforme sua configuração já transformas algumas armas saqueadas em tampas, como se vc as tivesse vendido, e tudo muito, mas muito configurável.

Isso te ajuda a encontrar todas aqueles itens colecionáveis que você nunca achou, e até encontrar cofres e portas que voce nunca viu que estavam lá, e lembrando, a qualquer momento voce ativa e desativa isso tudo por uma tecla de atalho.
Eu, por exemplo, gosto de entrar num lugar com ele desativado e depois do combate e o lugar limpo ativar e ver tudo que tem em volta.

DICA:
instale e ative antes os outros mods que são dependência pra este, primeira coisa depois é entrar no MCM e configurar uma tecla de atalho para ativar e desativar o mod, recomendo também ativar o auto-saque e o tampas por armas,  depois só alegria.

DICA MAIS IMPORTANTE:
Caso voce resolva usar o saque totalmente automático, a maioria usa e eu também ajuda muito, antes de mais nada configure uma tecla de atalho para ativar e desativar, porque o saque todo automático pega as coisas e ja transfere pra ultima oficina que voce usou, mas...
Pode ter outros mods de missões, como por exemplo o Four Ville, em que voce chega num lugar e tem que pegar coisas espalhadas num laboratório e colocar numa maquina pra fazer uma receita, se voce entrar no laboratório com o auto-saque ativo as coisas vão ser transportadas de lá pra oficina do ultimo assentamento que você usou e... fica impossível concluir a missão... ai tem que voltar um save e entrar de novo lá com o auto-saque desativado
Isso é raro de acontecer, mas... por isso precisa deixar no jeito a tecla de atalho pra ativar e desativar esse mod, eu por exemplo ativo e desativo o tempo todo.





Abaixo uma tradução livre da descrição do mod na página oficial, 
Apesar de parecer um texto meio longo tem informações muito importantes que podem te ajudar a aproveitar melhor esse modo incrível que ajuda muito no jogo.
 Bom proveito. 




DESCRIÇÃO

Este mod irá destacar cadáveres ou restos em cinzas/gosma, colonos não atribuídos e objetos, objetos quebrados ou sem energia, amigos com escopo, criaturas dormindo ou inconscientes, contêineres, terminais, colecionáveis, chaves, holodiscos, livros, plantas, portas, armas, munição, tampas, narcos, itens lendários... e até mesmo sintéticos infiltrados. Este mod é altamente configurável, incluindo configurações para quando e o que ele realçar, quando desmarca e a cor de cada coisa que realce, e mais:
  - Opção de saque automático (auto saque) de itens, incluindo comida e bebida.
  - Opção para manter os destaques mais persistentes.
  - Detecta minas e alguns tipos de armadilhas.


DEPENDENCIAS:

Este mod até funciona sozinho, mas para aproveitar melhor e sem possíveis problemas estes mods a seguir devem estar instalados ativos e carregados antes dele:

Essencial: 
Brawl Bug Fix https://www.nexusmods.com/fallout4/mods/16899  SÓ QUE NÃOOOOO
Se voce for na descrição do original, que é um tanto antiga, vai listar esse mod como pré requisito, MAS... a correçãoq eu ele faz já esta inserida na versão atual do Unofficial Patch, então esqueça esse aqui e só coloque o Unoficial, só mencionei pra evitar confusão.

Opcionais, mas são altamente recomendados:

Unofficial Fallout 4 Patch (SIM ESSE SIM)
https://www.nexusmods.com/fallout4/mods/4598

Mod Configuration Menu (SIM ESSE TAMBÉM SIM)
https://www.nexusmods.com/fallout4/mods/21497
(Compatibilidade e problemas conhecidos no final do texto)


INSTALAÇÃO
simples como qualquer outro mod pelo seu gerenciador preferido


ATIVAÇÃO
O mod é ativado assim que você recebe o privilégio SUCATEIRO ou o iniciar manualmente via MCM ou pelo Holocisco


FUNCIONAMENTO E CONFIGURAÇÕES

ASSENTAMENTOS E PROPRIEDADE
O mod detecta quando você está em um assentamento ou local interno de sua propriedade e desativa os realces de contêineres e itens automaticamente. Não há razão para saquear algo que já é seu. No mundo todo, itens soltos comuns não serão destacados se pegá-los exigir roubo, mas os contêineres ainda serão destacados para que você possa examinar seu conteúdo.


RASTREAMENTO DE COMPONENTES
No jogo básico, na habilidade SUCATEIRO no nível 2 destaca objetos (como lixo) que contêm os componentes que você marcar. Você pode marcar componentes na interface de criação e no inventário do pipboy. Este mod oferece uma alternativa a esse recurso, para que você possa personalizar como o lixo é destacado. Ele também permite que você marque os componentes do MCM. 

Se você não estiver usando F4SE, a personalização desse recurso é limitada.

Este recurso destaca objetos no mundo contendo os componentes que você selecionar e também incluirá esses objetos em buscas de inventário (destacando cadáveres e recipientes que os tenham). O mod lembra os itens encontrados e se torna mais preciso e responsivo ao longo do tempo.


SAQUE SEMI-AUTOMATICO (auto-saque)
Diversos itens comuns, como munição, narcos, tampas, grampos de cabelo, bem como lixo rastreado, podem ser saqueados automaticamente.
 O lixo será enviado para a última oficina visitada, enquanto a munição etc. é dada ao jogador quando o pipboy é aberto. 
Armas não lendárias podem ser saqueadas automaticamente e convertidas imediatamente em tampas. 
Os itens de missão não podem ser de auto saque, e este recurso não pegará um item se contar como roubo.
Além disso, itens de necessidades de sobrevivência, como carnes e plantas, não serão rastreadas automaticamente.

O auto saque está ativo apenas enquanto os destaques estão ativos.
Normalmente o auto-saque dispara na proximidade. Mas se um cadáver explodido estiver espalhado pelo campo de batalha e você não conseguir encontrar o "centro" dele, basta pegar um pedaço daquele supermutante (ou o que quer que seja aquilo antes) e o auto-saque será acionado.


SUPORTE DIN MICA PARA ARMAS E MUNIÇÕES 
Novas armas e munições adicionadas por mods também podem ser destacadas e saqueadas automaticamente. 
A primeira vez que você equipar uma nova arma de um mod Detector de Saques, pergunta se você confirma a adição daquele item à lista de detecção. A munição padrão da arma também será descoberta automaticamente.
Para ensinar o Detector de Saques sobre munição especial, jogue uma única bala no chão e deixe-a destacada.


DETECÇÃO DE SINTÉTICOS INFILTRADOS
Normalmente, quando você mira um amigo, eles serão destacados em ciano, mas se você tiver o destaque de

sintético ativo (e os requisitos, veja mais a frente), os sintéticos infiltrados serão destacados em cinza.

Quando você detectar um sintético em seu assentamento, mantenha sua arma apontada para ele e se aproxime, eles entrarão em pânico e atacarão (ou se renderão). Assim, eles podem ser eliminados sem virar o assentamento contra você.

TECLA DE ATALHO(HOTKEY) DE SOBRESCRITA MANUAL
Você pode escolher uma tecla via MCM ou outros meios para alternar todos os efeitos dos ativos, ou seja ativar ou desativar todas as marcações do mod.
Se precisar, pode usar este comando de console para mapeamento manual:
cqf xatmosScrapperQuest ToggleManualOverride

REQUISITOS EXTRA DE HABILIDADES (PERKs)
(estes são desabilitados por padrão)
Alguns recursos do mod podem estar bloqueados dependendo de voce ter ou não as seguintes habilidades:
- O destaque para dormir requer Mister Sandman.
- Destacar colonos não atribuídos e objetos de trabalho requer Líder Local.
- Destacar lixo descartável requer nível 2 do Sucateiro.
- Destacar portas requer VANS.
- Detectar amistosos requer Ciência.
- A detecção synths infiltrados requer Ciência e  Especialista em Robótica.
- Auto-saquear itens requer ciência! e Parasita ou Descobridor de Fortunas.


CONFIGURAÇÃO SEM MCM
Verifique seu inventário, voce deve ter recebido o holodisco Detector de Saques. Abaixo está uma descrição de cada opção:

[Características]
Visão do cadáver: destaca os cadáveres e as pilhas de restos com saque.
Visão KO: destaque atores inconscientes (por exemplo, drogados, nocauteados ou sem energia).
Visão do Sandman: destaca amigos e inimigos adormecidos.
Visão do saqueador: destaca chaves, itens colecionáveis ​​e itens lendários do mundo (opcional, mais itens).
Visão do Catador: Destaca contêineres com saque.
Visão do Nerd: destaque livros, holodiscos e terminais.
Visando IFF: Destaca amistosos na mira de armas com mira de ferro ou lunetas (se definido).
Visão do Explorer: destaca portas e objetos semelhantes.
Visão do Supervisor: destaca colonos e objetos não atribuídos, também colonos com missões.
Visão do mecanicista: destaca objetos de oficina quebrados e sem energia.

[Avançado]

Diversos comuns: Inclui munição, narcos, etc. em varreduras do mundo e de inventário.
Necessidades de sobrevivência: inclua comida, bebida e flora nos exames.
Tralhas sem peso: destaque e / ou saqueie itens de peso 0 com um valor máximo.
Rastreador lendário: Mostre ou oculte itens lendários e de coleção no rastreador.
Supressão de proximidade: suprime os realces nos atores quando estão próximos.
Destaque de componente: inclua lixo descartável.
Desative o radar do componente Vanilla: Evite o realce do Vanilla no Sucateiro nível 2.
Requisitos de vantagens extras: requer vantagens adicionais para alguns recursos.
Parar Realce: Determina o realce perto em cadáveres e recipientes.
Substituição de VATS: Defina como VATS interage com as condições de destaque.
Auto Saque: Alternar auto-saque de artigos diversos e lixo comum.
Tamp$-por-Arma$: converte automaticamente armas simples em tampas.
Protocolo Voigt-Kampff: identifica e determine como lidar com synths infiltrados.
Contexto do cadáver: Condição para realçar corpos e restos.
Contexto Sandman: Condição para destacar atores inconscientes.
Contexto do loot: Condição para destacar itens e recipientes.
Contexto do Explorador: Condição para destacar portas e coisas nerds.
Contexto da Oficina: Condição para destaques do workshop.
Existem mais opções que estão disponíveis apenas no MCM.


COMPATIBILIDADE
- A ordem de carga não importa em nada(nenhum formulário vanilla é modificado).
- F4SE e MCM não são necessários, mas altamente recomendados.
- Nenhum DLC é necessário, mas todos são suportados.
- O patch não oficial é altamente recomendado.
- Mods que alteram os limites dos assentamentos podem causar problemas.
- Alguns itens de outros mods podem não ser detectados nos estoques.
- Se os componentes de lixo forem alterados, o rastreamento pode não ser preciso.
- Apenas componentes baunilha (adesivo, aço, etc.) são suportados.

QUESTÕES CONHECIDAS
- Portas usadas como objetos estáticos, como entulho ou paredes falsas, podem ser destacadas.
- Flora que não é colhida pode ser destacada de qualquer maneira.
- Os destaques não funcionam em alguns objetos transparentes, como copos de vidro.
- O ícone de lupa em objetos marcados não atualiza até recarregar.
- O destaque amigável pode ficar temporariamente travado se alternado rapidamente.
- Caixas de munição de espingarda são destacadas, mas não acionam um evento de proximidade.


é isso
Lembre de endossar a tradução e também o Mod original caso goste,
isso ajuda incentiva muito tanto tradutor quanto o autor do MOD original