Skyrim Special Edition
0 of 0

File information

Last updated

Original upload

Created by

Cjjunior

Uploaded by

talcabofrio

Virus scan

Safe to use

Tags for this mod

37 comments

  1. talcabofrio
    talcabofrio
    • member
    • 12 kudos
    Locked
    Sticky
    Tradução do USSEP versão 4.2.4b (para Skyrim SE v1.5.97) adicionada. Bom jogo a todos! :-)
  2. talcabofrio
    talcabofrio
    • member
    • 12 kudos
    Locked
    Sticky
    Pronto, finalmente arrumei um tempo e já disponibilizei as traduções para as versões 4.2.1, 4.2.2 e 4.2.3 do USSEP. Todas direcionadas exclusivamente para a versão 1.5.97 do Skyrim Special Edition. É isso aí, bom jogo a todos e se cuidem galera, porque o "Corona" está a solta e infelizmente não existe no mundo real uma "Poção para Curar todas as doenças", capit? Se gostou, usando a seta do mouse, bata com firmeza naquele maldito botão [ENDORSE]! ;-)
  3. talcabofrio
    talcabofrio
    • member
    • 12 kudos
    Locked
    Sticky
    Tradução do USSEP versão 4.2.0 (para Skyrim SE v1.5.80) adicionada. Bom jogo a todos! :-)
  4. talcabofrio
    talcabofrio
    • member
    • 12 kudos
    Locked
    Sticky
    Vou falar com sinceridade aqui... o time que desenvolve o USSEP, estão de parabéns pelo trabalho deles mas, em questão de educação, eles são péssimos! Em nenhum momento antes de eu upar as versões 4.1.6 e 4.1.8a do USSEP, havia qualquer informação sobre qualquer proibição das versões antigas do USSEP serem divulgadas, aqui no NEXUS ou em outro site. Se não pode, deixem claro isso em "Permissions". Simplesmente acham que qualquer um que use uma versão antiga é pirata. Eu uso SSE v1.5.62 com USSEP v4.1.6, porque uso o MOD "Net Script Framework" (que não tem atualização para versões posteriores de Skyrim SE ou USSEP!). Ainda bem que baixo o USSEP e sempre guardo todas as versões! Eu só não levei uma advertência ou algo pior, porque, viram que eu estava com a razão sobre o que eu tinha dito. E se eu não estivesse ONLINE naquele momento???

    Ah, para a galera brasileira, se alguém estiver com "problemas de instalação" (tipo arquivos corrompidos, desatualizados ou "inexistentes"!), me chamem no "reservado". É claro, tenha um pouco de paciência, certo? ;-)
  5. talcabofrio
    talcabofrio
    • member
    • 12 kudos
    Locked
    Sticky
    Tradução do USSEP versão 4.1.9 (para Skyrim SE v1.5.80) adicionada. Bom jogo a todos! :-)
  6. Crilie
    Crilie
    • member
    • 0 kudos
    Locked
    Sticky
    Essa tradução ela muda os diálogos que ficam em inglês?
    1. talcabofrio
      talcabofrio
      • member
      • 12 kudos
      Locked
      Sim! Ela funciona exatamente como a tradução da versão 4.1.6 (Inclusive os diálogos são 99,99% semelhantes a esta versão... Ah, esta tradução não foi feita por mim mas, pelo 'Cjjunior' ! Eu apenas tive o trabalho de adaptar os diálogos corretamente nas versões 4.1.7 e 4.1.8a). Lembrando que os diálogos traduzidos são somente aqueles que são afetados pelo USSEP (Portanto você deve baixar uma tradução para o Skyrim Special Edition antes! Exclusivamente para SSE v1.5.73, nestas versões do USSEP). Eu entrei em contato com o Cjjunior e o mesmo disse que estava sem tempo de manter as atualizações. Então perguntei se eu poderia aproveitar o trabalho já feito por ele para adaptar nas novas versões e ele liberou, para não deixar a galera na mão. Também deixo claro que, essa não é uma tradução feita por mim, portanto, qualquer opinião, relato de erros de português ou atualizações, devem ser reportadas ao Cjjunior. Eu não irei fazer nenhuma correção nos diálogos, pois, a tradução não é minha... a única coisa que farei são as atualizações dos diálogos nas próximas versões do USSEP, utilizando sempre essa tradução como base. Assim que o Cjjunior retornar com as atualizações e correções próprias, deletarei esses arquivos para não termos traduções repetidas no NEXUS. Bom jogo a todos.
  7. Trancemaster1
    Trancemaster1
    • member
    • 2 kudos
    Bom Dia

    Não tem tradução do Anniversary Edition ainda né? 
  8. Batatinha2105
    Batatinha2105
    • member
    • 2 kudos
    Atualiza por favooooooor
  9. Batatinha2105
    Batatinha2105
    • member
    • 2 kudos
    Por favor! Atualiza o Mod! ;w;
  10. talcabofrio
    talcabofrio
    • member
    • 12 kudos
    Só para constar! Acabei de baixar o arquivo da versão 4.2.6a do USSEP original, que é para a versão "TES V: Skyrim Anniversary Edition" v1.6.318 (No site deles diz "Special Edition", deve ser erro de digitação!). A partir de agora, quem tem a versão 1.5.97 (A última do Special Edition!) e quer manter todos os MODs funcionais, se precisar formatar o PC e não fez backup da versão 4.2.5b do USSEP, vai ter que dar um jeito de encontrar o USSEP para Skyrim SE, pois, no canal oficial do USSEP aqui no Nexus, não existe mais a versão 4.2.5b e a nova versão do USSEP, NÃO FUNCIONA com a versão 1.5.97 do Skyrim SE. Ah, mas então é só atualizar o Skyrim também! Pois é, o SKSE não funciona no "Skyrim AE", vai demorar alguns meses para ser atualizado (Devido a uma mudança na plataforma de programação utilizada: A Bethesda utilizava o Microsoft Visual Studio 2017, agora, ela utilizou o Microsoft Visual Studio 2019, e, isso obriga todos os desenvolvedores do SKSE e dos MODs que utilizam o SKSE a refazer o código do SKSE e desses MODs, praticamente do zero!). Todos os MODs que utilizam o SKSE terão que esperar uma versão do SKSE ser lançada, para somente depois, começarem a trabalhar na atualização desses MODs! Basta apenas pesquisar que verão os principais MODs realmente úteis para a nossa jogatina, estão quebrados no Skyrim AE. Portanto, se possui MODs que necessitam do SKSE, não atualizem para o "Skyrim AE (Anniversary Edition)"! Aguardem até que tudo esteja atualizado para a nova versão, fácil de entender, né? Abraço e bom jogo a todos.
  11. jhonathaperes
    jhonathaperes
    • member
    • 0 kudos
    Você poderia por favor atualizar a tradução do USSEP? Pois saiu a nova versão 4.2.5 e não sei se o seu arquivo funciona com essa versão. Parabéns pelo seu belíssimo trabalho, de verdade.
    1. talcabofrio
      talcabofrio
      • member
      • 12 kudos
      Inclusive, já saiu a versão 4.2.5B! Não deu nem tempo de eu baixar a 4.2.5! Eu já estou trabalhando na versão 4.2.5B. Infelizmente deve demorar um pouco, pois, houve muitas mudanças e acréscimos de textos corrigidos pelo "USSEP Team" nessa nova versão. Outro problema também é que o Google Translator API (Quando o arquivo possui muitos diálogos, eu sempre uso um tradutor e vou efetuando as devidas "afinações" na tradução!) está muito limitado para uso com programas como o "xTranslator" (Aí galera tradutora, procurem o software "Lingvanex" para Windows... é o melhor que tem para efetuar as traduções sem depender de tradutores Online! Pena que não é gratuito mas, sempre existe o jeitinho "Made in Brazil", para aqueles que não seguem "regras de moral"!) e por isso se somar o tempo do "copiar-colar-traduzir-corrigir-copiar-colar" para cada diálogo, o trabalho de tradução ficou mais demorado infelizmente. O conselho que dou até sair (seja a minha ou de outro tradutor) uma tradução da nova versão do USSEP (4.2.5B), é utilizar a versão 4.2.4B por enquanto. Isso é claro se você baixou manualmente o USSEP nessa versão para continuar usando com alguma tradução.
    2. talcabofrio
      talcabofrio
      • member
      • 12 kudos
      Para aqueles "cabeçudos" que ainda tiverem dúvidas: A versão 4.2.4B da minha tradução só funciona na versão 4.2.4B do USSEP original! Não a usem no USSEP v4.2.5 ou v4.2.5B! Bom jogo a todos.
    3. dougsales
      dougsales
      • member
      • 0 kudos
      olha, rs, preciso dizer que fui "cabeçudo" e tentei mesmo assim, e adivinha? funcionou rsrs, claro que salvei o arquivo antes de substitui-lo caso nao desse certo, mas por hora, deu, e ja voltou muita coisa que tava ingles pra ptbr, pra mim ta valendo assim, quando sair o novo, ai junto as atualizações equivalentes, mas por hora, vou seguir assim que achei legal.
    4. talcabofrio
      talcabofrio
      • member
      • 12 kudos
      Dougsales, quando eu digo não funcionar, os diálogos que estão com o endereçamento modificados no restante dos arquivos do USSEP 4.2.5b, podem entrar em conflito com o arquivo ".ESP" da tradução, portanto, determinados diálogos não aparecerão traduzidos. Por isso, não aconselho utilizar esta versão da tradução (v4.2.4b) com a atual versão 4.2.5b, ok. Se quiser continuar por sua conta e risco, deixo claro que isso pode causar crashs e corrompimentos de saves do jogo. De qualquer jeito, enviei uma mensagem privada para você, para te ajudar, ok.
    5. talcabofrio
      talcabofrio
      • member
      • 12 kudos
      Para a galera que deixa as atualizações automáticas na Steam e acha a maior besteira ficar fazendo Backup dos MODs, fiquem cientes que "TES V: Skyrim Anniversary Edition" é INCOMPATÍVEL com mais de 90% dos MODs existentes no NEXUS, incluindo o "USSEP v4.2.5b"! E uma vez vez atualizado para esta versão do jogo... é tchau!!! (Se der para fazer Downgrade, ainda salva!) Pois muitos MODs já não possuem atualização por parte dos Modders criadores mas, ainda são funcionais e compatíveis com todas as versões do "TES V: Skyrim Special Edition". Depois não digam que não foram avisados aqui na comunidade do NEXUS. Bom jogo a todos.
  12. Unnoted
    Unnoted
    • member
    • 0 kudos
    ou eu sou muito leigo ou quando eu coloco o arquivo na pasta do meu jogo a tradução não funciona
    1. talcabofrio
      talcabofrio
      • member
      • 12 kudos
      Veja só, a tradução aqui, só está atualizada até a versão 4.2.4b do USSEP. Se você estiver utilizando a versão 4.2.5b (mais atual), esta tradução não funcionará! Infelizmente não tenho como dar uma previsão de quando sairá a minha tradução para a versão 4.2.5b. Já há traduções de outros tradutores para ela. Caso quiser continuar usando a minha tradução por enquanto, você deve fazer o downgrade do USSEP para a versão 4.2.4b.

      Obs.: Sempre que baixar uma tradução, verifique se ela é compatível com a versão original do MOD em questão.
  13. dougsales
    dougsales
    • member
    • 0 kudos
    excelente trabalho, aguardando ansiosamente, a 4.2.5B, pois acabei atualizando pra ela ontem e apagando os arquivos antigos kkkkk
  14. buburei
    buburei
    • member
    • 0 kudos
    Opa, tem algum problema em instalar ela e ativar no meio do jogo? estou com um save level 27.
    1. talcabofrio
      talcabofrio
      • member
      • 12 kudos
      Teoricamente não era para ter problema mas, sejamos sinceros aqui: Skyrim é um jogo tão sensível em qualquer mudança num SAVE que até mesmo um arquivo de tradução pode causar ou não que seu SAVE fique corrompido. É aconselhável você fazer um backup dos Saves para caso algo dê errado.
  15. Queij0
    Queij0
    • member
    • 0 kudos
    eu preciso instalar manualmente ou pode ser pelo meu mod manager? pq manualmente algumas coisas não estão sendo traduzias, pra mim alguns dialogos estão, mas outros não, além das missões e objetivos não estarem traduzidos
    1. talcabofrio
      talcabofrio
      • member
      • 12 kudos
      Você deve instalar o MOD original do USSEP da melhor forma que preferir. Já qualquer tradução, é aconselhável instalá-la de maneira manual (No "Vortex/Nexus Mod Manager" é necessário ativá-la também, após extrair o arquivo de tradução e substituir o original!). Quanto a diálogos aparecerem em inglês, lembre-se que o USSEP sempre ficará primeiro na ordem dos MODs e Plugins, portanto, qualquer outro MOD que estiver após o USSEP na sequência de carregamento, que altere os diálogos, se estiver em inglês, manterá os diálogos em inglês, entendeu? Solução: Você deve baixar a tradução para qualquer MOD que esteja alterando os diálogos após o carregamento do USSEP.
  16. fkmor
    fkmor
    • member
    • 0 kudos
    Olá amigo, obrigado pelo grande esforço!
    Uma dúvida, qual é afinal de contas a diferença da sua tradução pra tradução upada pelo CJJunior ?
    A sua corrige eventuais erros de ortografia?

    Obrigado ^^
    1. talcabofrio
      talcabofrio
      • member
      • 12 kudos
      É uma questão de raciocínio... como peguei a versão desse MOD a partir da tradução da versão 4.1.6 do Cjjunior, todos os diálogos que não eram abrangidos por aquela tradução para as novas versões do USSEP, foram traduzidos por mim mas, a parte original já traduzida pelo Cjjunior, está intacta, sem modificações. Logicamente que a versão 4.2.3 do próprio Cjjunior, terá algumas diferenças com relação a minha versão, justamente, nesses diálogos. Explicado?