Skyrim

File information

Last updated

Original upload

Created by

condemnation

Uploaded by

mottoanime

Virus scan

Safe to use

About this mod

Esta tradução para Português Brasil do mod Skyrim Unbound. Um mod de início alternativo com uma ampla gama de opções,
incluindo a capacidade de jogar como um personagem não-Dragonborn.

Requirements
Permissions and credits
Fiz algumas correções iron hand, vou melhorando quando der.
Caso encontre algo errado postem nos comentários.

Skyrim Unbound Reborn - PT_BR

Como que instala a tradução?  

1 - Instalar o MOD original pelo MOD manager ou similar.

2 - Instale a Tradução da mesma forma idem..

3 - Quando solicitado click em unir caso o MOD Manager ou substituir..

4 - Caso outro gerenciado substitua o arquivo original.

4 - Aproveite de agradeça,

5 - Ops, não se esqueça de endossar.


Leiam o texto todo para enteder o funcionamento do mod



"texto em tradução automatica"

Skyrim Unbound SE já está disponível para PC e XBox One através da Bethesda.net!

Skyrim Unbound é um mod de início alternativo com uma ampla gama de opções. Ele permite ao jogador pular a sequência de abertura, escolher se quer ou não jogar como Dragonborn, e ter controle total sobre a geração do dragão. Os primeiros capítulos da questline principal foram contornados (e efetivamente removidos), o que significa que você não precisa mais obter a Pedra do Dragão para Farengar ou derrotar Mirmulnir para o Jarl de Whiterun. Se você deseja jogar como o Dragonborn e completar a missão principal, tudo que você precisa fazer é absorver uma alma de dragão e você será convocado para High Hrothgar pelos Greybeards.

Questões? Leia o resto da descrição do mod e o FAQ . Leia as discussõesno Workshop Steam.

Embora Skyrim Unbound não seja projetado para uso com salvamentos preexistentes, ele  deve  funcionar sem qualquer problema de parede de palavras ou absorção de alma. Faça isso por sua própria conta e risco e mantenha um jogo salvo de backup.

Outras características: 

  • Escolha suas armas iniciais, equipamentos, feitiços e habilidade de pedra permanente
  • Selecione entre dezenas de locais de partida em cada porão, cidade, vila e pousada (e mais) 
  • Alternar dragões, cria aleatória de dragão, absorção de alma de dragão e gritos 
  • Evite ser forçado a entrar na missão principal de personagens não-draconatos 
  • Jogue a linha de missões da Guerra Civil desde o início do jogo
  • Ser Dragonborn não é mais necessário para completar a Guerra Civil 
  • Personagens não-Dragonborn podem usar as opções para "se tornar" Dragonborn em qualquer ponto do jogo 
  • Remoção do diálogo do NPC referindo-se ao jogador como "Dragonborn", a menos que a missão principal tenha sido iniciada
  • Remoção do diálogo do jogador sobre a experiência do ataque a Helgen
  • Comece o jogo como um vampiro ou lobisomem (apenas MCM) 
  • Escolha a hora de início do dia (apenas MCM)
  • Altere dinamicamente sua facção entre Imperial, StormCloak, Bandit ou Forsworn


O MENU DE CONFIGURAÇÃO DO MOD

O MCM é um recurso do  SkyUI . Skyrim Unbound não requer SkyUI para funcionar. No entanto, com ele instalado corretamente, você pode alternar mais facilmente as configurações durante o jogo e ter maior controle sobre as opções de inicialização. Certifique-se de ler a descrição do mod SkyUI  completamente .

Se você  não  usar SkyUI, verá um menu pop-up de opções no início do jogo. Você também receberá um poder que permite alternar as opções durante o jogo. 


DRAGON SPAWNS

Embora Skyrim Unbound não regule a frequência com que os dragões aparecem, a jogabilidade começa com eles inicialmente desativados. (Isso pode
ser alterado nas opções de MCM.) Por padrão, dragões em paredes de palavras se tornarão ativos após uma ou duas semanas de tempo no jogo. Depois de mais ou menos uma semana, os ataques de dragão aleatórios serão ativados. A duração deste atraso também pode ser alterada no MCM.

Em vez de um atraso cronometrado, os dragões podem ser configurados para começar a desovar quando o jogador atingir os níveis especificados. 
(O padrão é 25 para paredes de palavras e 50 para spawns aleatórios.)

Se você tiver problemas com dragões que não aparecem, você sempre pode alterná-los usando o MCM ou o poder de opções.


PERSONAGENS NÃO NASCIDOS

Jogadores que não desejam ser o Dragonborn podem desativar a absorção de alma. Personagens não-draconatos ainda têm a opção de aprender gritos em paredes de palavras; neste caso, novas palavras serão desbloqueadas automaticamente em vez de custar almas de dragão.

Como bônus, há uma opção no MCM para permitir o desbloqueio automático de todos os gritos, mesmo para personagens Dragonborn. Você pode achar isso útil se tiver outros mods que utilizam almas de dragão de maneiras alternativas.


WHITERUN THANESHIP

Breezehome está agora disponível para compra desde o início do jogo, mas o preço foi dobrado para compensar as missões ignoradas normalmente necessárias para desbloqueá-lo. Quando você compra Breezehome, você se torna o Thane de Whiterun e Lydia se torna sua casa.


FACTIONS

O menu de opções especiais do Skyrim Unbound MCM tem quatro opções de facção disponíveis a qualquer momento durante o jogo: Imperial, StormCloak, Bandit ou Forsworn. Se você escolher qualquer uma das facções da Guerra Civil, o exército adversário o atacará imediatamente. Se você escolher Bandit ou Forsworn, os guardas e soldados se tornarão hostis com você, mas os outros membros da facção da qual você está do lado irão tratá-lo como um dos seus. Isso é totalmente compatível com qualquer mod que edite facções. O MCM pode e deve ser usado sempre que as alterações forem desejadas ou se a neutralidade precisar ser restaurada.


DIFERENÇAS ENTRE SKYRIM UNBOUND E VIVER OUTRA VIDA

Skyrim Unbound

  • projetado para roleplay genérico
  • mais controle sobre os detalhes iniciais, mais liberdade de escolha
  • só permite personagens normais de jogadores
  • as missões das facções devem ser iniciadas normalmente
  • ignora o início da missão principal, ativa o Caminho da Voz quando um dragão é morto e a alma absorvida
  • o jogador pode terminar a série de missões da Guerra Civil sem encontrar dragões ou ser Dragonborn

Viva Outra Vida

  • inclui histórias de fundo de personagens
  • as escolhas iniciais podem ter efeitos duradouros ou permanentes no jogo, facções, lealdades, etc.
  • permite jogar como personagens incomuns, como um bandido, Thalmor, Forsworn, et al.
  • alguns personagens começam com missões de facção ativas
  • ativa toda a missão principal quando o jogador visita Helgen
  • o jogador deve derrotar Mirmulnir e se tornar Dragonborn para completar a Guerra Civil


COMPATIBILIDADE DLC 

Skyrim Unbound é totalmente compatível com DLC. DLC não é necessário. 

Dragonborn : Embora a questline dragonborn não possa ser completada por um personagem não Dragonborn, ela ainda pode ser iniciada. É recomendado que você troque seu personagem para Dragonborn assim que a missão começar ou use um mod como  Timing is Everything  para adiá-la indefinidamente. 


COMPATIBILIDADE DO MOD 

Se você suspeitar que o Skyrim Unbound pode ser incompatível com outros mods que você está executando, coloque-o abaixo deles na ordem de carregamento. Especialmente: 

  • Patch não oficial do Skyrim : Skyrim Unbound absolutamente deve ser inferior ao USKP ou USLEEP em seu pedido de carregamento. Se não for, haverá consequências decisivas.
  • Guard Dialogue Overhaul : Tal como acontece com o USKP, Skyrim Unbound precisa ser menor. Você pode ouvir referências aleatórias sobre o Dragonborn desde o início do jogo, mas nenhuma delas será direcionada ao jogador.
  • Início alternativo - Viva outra vida : Skyrim Unbound não é compatível com outros mods de início alternativo. Se você quiser jogar como um personagem não-Dragonborn com LAL, use You Are Not the Dragonborn  ou In Your Shadow .
  • Revisão de Criação de Personagem : Skyrim Unbound inclui um cheque para CCO. Embora o sistema de "classes" no Skyrim Unbound não esteja relacionado ao sistema de classes do CCO, o menu de sinais de nascimento / habilidades de pedra permanente do Skyrim Unbound será desabilitado se o CCO for instalado para evitar conflitos.
  • Open Cities Skyrim : Um patch de compatibilidade pode ser baixado aqui .
  • Revisão Completa de Alquimia e Culinária : CACO não edita mais o NPC do jogador e deve ser totalmente compatível.
  • Mods do dragão : Coloque Skyrim Unbound após quaisquer mods que editem dragões, especialmente se esses mods contiverem alterações no arquivo dragonactorscript.pex. Qualquer mod que altere este arquivo fará com que as opções de dragão do Skyrim Unbound falhem e impedirá que a missão principal seja iniciada. Skyrim Unbound inclui o  Dragon Stalking Fix .
  • Quaisquer mods que editem o Player NPC serão incompatíveis, embora muito poucos mods façam isso. Atualmente, existe um script de compatibilidade incluído para Balanced Magic . Se você tiver outro mod que edita o Player NPC e requer que a edição funcione, carregue-o após Skyrim Unbound. (Os únicos recursos do Skyrim Unbound que não funcionarão nesse caso é a remoção dos feitiços de inicialização Flame and Healing para personagens não mágicos. Veja a entrada Complete Alchemy and Cooking Overhaul acima para obter informações sobre como consertar isso.)

Se você realmente deseja descobrir se um mod é compatível / incompatível, use o  TES5Edit . Qualquer um modding Skyrim em um PC deve saber como usar esta ferramenta.


ALTERA 

A fim de evitar que as mãos amarradas durante a criação do personagem e desativar as mensagens de tutorial no início do jogo, adicione as seguintes linhas ao seu Skyrim.ini: 

[Interface] 
sPosePlayerRaceSexMenu = 
bShowTutorials = 0 


QUICKSTART

O skyrimunboundquickstart variável global tem três valores:

0 - desativado (padrão)
1 - início totalmente aleatório, ignorando os títulos e opções de abertura
2 - início normal, ignorando os títulos de abertura


RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS 

A menos que eu possa reproduzir o problema do meu lado, sua configuração está errada ou você está enfrentando um conflito de mod. Antes de pedir ajuda,  certifique-se do seguinte : 

  • Você entende a solução de problemas básicos do mod Skyrim. Se você é novo em modding, você vai querer começar a pesquisar coisas que não são específicas para este mod, em vez de pedir ajuda aqui. 
  • Skyrim Unbound foi baixado, instalado, ativado e você está usando a versão mais recente.
  • Skyrim Unbound está abaixo (carregado depois) de quaisquer mods potencialmente conflitantes em sua ordem de carregamento.
  • Se você estiver usando o SkyUI, significa que o SKSE está instalado corretamente e está iniciando o jogo com skse_loader.exe. 
  • Você tentou  iniciar um novo jogo  (sem carregar um save, mesmo que no início do jogo) para garantir que os recursos funcionem (as atualizações às vezes não surtirão efeito de outra forma). 
  • Você tentou executá-lo com todos os outros mods desabilitados ( RENOMEAR TEMPORARIAMENTE SUA PASTA DE SCRIPTS AO FAZER ISSO e certifique-se de ter o arquivo Skyrim Unbound.bsa instalado ) para garantir que não haja conflitos.

Se você estiver tendo problemas com o mod após a atualização , tente o seguinte: 

  • carregue o seu salvamento mais recente 
  • abra o console e digite "stopquest SkyrimUnbound" e "stopquest SkyrimUnboundMCM" 
  • salvar e sair 
  • desabilitar Skyrim Unbound 
  • carregue o último salvamento 
  • salve novamente e saia 
  • habilitar Skyrim Unbound 
  • carregue o último salvamento 
  • abra o MCM (ou use o Skyrim Unbound Options Power se você não for SkyUI) 
  • ajuste suas configurações 


Fazer com que o MCM seja atualizado pode demorar um pouco ou abri-lo e fechá-lo novamente. 


RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS PADRÃO DO SKYRIM

  • Desative todos os mods, exceto aquele que você deseja testar ou aquele que não está funcionando corretamente.
  • Comece um novo jogo. Teste a função em questão.
    2a: Se funcionar, vá para a etapa 3.
    2b: Se não funcionar, certifique-se de que não haja scripts em sua pasta de dados / scripts além dos exigidos pelo mod (incluindo scripts SKSE). Inicie um novo jogo e teste novamente. Se funcionar, vá para a seção SOLUÇÃO DE PROBLEMAS DE SCRIPTS. Se não funcionar, não há conflito claro e o mod pode ter um bug.
  • Habilite metade de seus mods desabilitados. Inicie um novo jogo e teste novamente.
    3a: Se funcionar, continue a etapa 3 até que você possa recriar o problema.
    3b: Se não funcionar, desative metade dos mods ativados e continue a fazê-lo até que o problema pare.



Por meio desse processo, você pode eliminar grandes grupos de mods que não entram em conflito até que você possa começar a testar o que está em questão em relação a mods individuais. Eventualmente, você deve ser capaz de encontrar a fonte do conflito.

RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS DE SCRIPT

  • Mova metade dos scripts originalmente instalados de volta para a pasta de scripts. Inicie um novo jogo e teste novamente.
    1a: Se funcionar, continue a etapa 1 até que você possa recriar o problema.
    1b: Se não funcionar, desfaça a movimentação e repita a etapa 1 com metade dos scripts que você tentou antes e continue fazendo isso até que o problema pare.


O objetivo é restringir rapidamente os scripts em potencial até encontrar a origem do problema.