Better Netrunning - Hacking Reworked PTBR
-
Endorsements
-
Unique DLs--
-
Total DLs--
-
Total views--
-
Version1.0
- Original File
- Download:
- Manual
Para usar a maioria dos quickhacks em um dispositivo ou inimigo (em uma rede segura), a rede deve primeiro ser violada. A maioria das redes é composta por vários sistemas que precisam ser violados separadamente. Esses sistemas incluem:
- Rede raiz: Esta é a primeira camada da rede e é a mais fácil para um netrunner obter acesso. No entanto, ele só fornece acesso a dispositivos básicos. Qualquer coisa segura, como câmeras ou torres, são bloqueadas atrás de seus próprios sistemas.
- Sistema de Pessoal: Este sistema de rede conecta equipamentos inimigos e cyberware à rede.
- Sistema de Vigilância: Este sistema de rede conecta câmeras de segurança à rede.
- Sistema de Defesa: Este sistema de rede conecta torres à rede.
Para desbloquear esses sistemas de rede, você precisa fazer upload de programas de violação. No entanto, alguns desses programas só podem ser carregados em determinados lugares. Existem vários lugares onde você pode violar uma rede:
- Pontos de Acesso: Estes podem ser encontrados como painéis em uma parede ou como antenas sem fio (normalmente encontrados em telhados). Os pontos de acesso são os controladores centrais de uma rede e, como tal, são um local ideal para obter acesso à rede. Os pontos de acesso permitem que você viole todos os tipos de sistema de rede.
- Backdoors: Ocasionalmente, um dispositivo que não é um ponto de acesso terá uma vulnerabilidade de backdoor que permite acessar a rede por meio dele. Esses dispositivos podem incluir máquinas de venda automática, empilhadeiras, computadores, armários de fliperama e potencialmente outros. Os backdoors só dão acesso limitado a uma rede, mas geralmente são mais fáceis de alcançar do que os pontos de acesso, especialmente se você quiser passar despercebido. Backdoors permitem que você viole a rede raiz e o sistema de vigilância.
- Inimigos Inconscientes: Quando os inimigos estão conectados a uma rede, você pode nocauteá-los e entrar em seu slot de link pessoal para obter acesso à rede. Esta é a maneira mais fácil de obter acesso ao sistema de pessoal. Tenha cuidado para não matá-los, pois isso fará com que seu cyberware se desconecte. Inimigos inconscientes permitem que você viole a rede raiz e o sistema de pessoal.
- Netrunners inconscientes: Netrunners têm acesso total à rede, e se você pode hackeá-los, você pode tomar esse acesso para si mesmo. Netrunners inconscientes permitem que você viole todos os tipos de sistema de rede.
Seus quickhacks de Ping, Distrair Inimigos e Apito (opcionalmente) não exigem uma rede violada. Estes podem ser usados para localizar e alcançar pontos de acesso ou inimigos, permanecendo sem serem detectados.
Algumas redes não contêm um ponto de acesso e, como tal, não são protegidas. Dispositivos e inimigos nessas redes são automaticamente vulneráveis a todos os seus quickhacks. (Isso pode ser desabilitado na configuração.)
Alguns inimigos não estão em uma rede. Nesses inimigos, os quickhacks são desbloqueados automaticamente.
Condições de desbloqueio personalizáveis
Agora existem opções totalmente configuráveis para quando certos tipos de quickhacks estarão disponíveis em uma rede não violada.
Spoiler: Programa
- Qualidade mínima do cyberdeck
- Nível mínimo de atributo de inteligência
- Diferencial mínimo de nível de jogador/alvo (nível de jogador menos nível de alvo, aplica-se apenas a quickhacks em NPCs)
- Sempre desbloqueado (substitui quaisquer outras condições)
- Dispositivos básicos (ou seja, sem câmeras/sem torres)
- Câmeras
- Torres
- Hacks rápidos secretos do NPC
- Ataques rápidos de NPC
- Controle de NPCs quickhacks
- NPC quickhacks finais
Essas opções são desabilitadas por padrão e podem ser configuradas a seu gosto.
Alterações opcionais
Este mod fornece vários recursos adicionais que podem ser configurados individualmente:
- Ativar o "modo clássico" (reverte o mod para o comportamento pré-0.7, novos programas de violação são desativados e carregar qualquer programa em qualquer tipo de ponto de acesso desbloqueará toda a rede)
- Permitir a violação de NPCs inconscientes (habilitado por padrão, pode ser desativado para um desafio maior)
- Remova permanentemente quickhacks "desativar/ativar" em câmeras e/ou torres, mesmo em redes violadas (dá mais importância aos daemons Big Sleep e Turret Shutdown)
- Sempre desbloqueie Ping/Distrair Inimigos/Apito, mesmo em redes não violadas (individualmente alternáveis)
- Defina redes sem pontos de acesso como seguras (ou seja, evite desbloquear automaticamente quickhacks se não houver pontos de acesso, assim como este mod costumava fazer antes da versão 0.5)
- Permitir todos os daemons em pontos de acesso (habilita todos os daemons de protocolo de violação ao entrar fisicamente em pontos de acesso, com muito bug)
- Desative os daemons Datamine V1 e V2 (principalmente para pessoas que habilitam a opção acima, para reduzir a desordem na lista de daemons)
Instalação
Extraia os diretórios "archive", "bin" e "r6" para a pasta de instalação do jogo Cyberpunk 2077. Este mod requer redscript, Cyber Engine Tweaks, e ArchiveXL.
Alternativamente, instale com o Vortex (eu mesmo não tentei isso, mas deve funcionar muito bem).
Para facilitar a configuração, instale Native Settings UI (permite configurar este mod através de um menu no jogo).
Desinstalação
Exclua a pasta chamada "BetterNetrunning" em "bin/x64/plugins/cyber_engine_tweaks/mods" e "r6/scripts". Em seguida, exclua a pasta "modded" em "r6/cache" (isso deve limpar qualquer código remanescente de mods redscript, que serão recompilados na próxima vez que você executar o jogo).
Editando o arquivo de configuração (não é necessário se estiver usando a interface do usuário de configurações nativas)
Navegue até "r6/scripts/BetterNetrunning" e abra "config.reds" com o editor de texto de sua escolha. Esse arquivo contém um conjunto de opções que você pode configurar alterando o valor após "return" para cada opção.