Skyrim

About this mod

Tradução do mod super imersivo "Skyrim Wayshrines - Immersive Fast Travel"! Viaje por Skyrim (e outros lugares incríveis) com estilo! Tradução para a versão 3.0.5!

Requirements
Permissions and credits


Mod Original destacado no antigo G.E.M.S.!



Os Santuários de Tamriel sempre foram objetos de mistério verdadeiro e profundo. Nem mesmo os mais bem estudados conseguiram decifrar essas construções que a tanto tempo habitam o continente, e parece que nem mesmo a poderosa linhagem Direnni conseguiu ter sucesso absoluto em desvendar essas estruturas místicas durante seu longo e influente governo. Parece que é melhor entregá-las ao esquecimento. Nenhum mortal conseguirá manejar a tecnologia Dwemer e Altmer como os antigos sábios faziam.

Será mesmo?

As ruínas esperam, dormentes nas terras gélidas de Skyrim, por um aventureiro que continue a pesquisa que muitos não conseguiram terminar. Quem conseguirá conectá-las novamente? Quem conseguirá ter esse contato Aetherial?




_____________________________________________________________________________________


VIAJE RAPIDAMENTE - DE MANEIRA IMERSIVA!
O mod adiciona uma rede de santuários em locais interessantes de Skyrim, Solstheim, etc., que oferecem uma viagem INSTANTÂNEA e imersiva! SWIFT é perfeito para os jogadores que não gostam do "Fast Travel" padrão do jogo. Além de surreal e não incentivar a exploração, viajar rapidamente por Skyrim pode ser perigoso para mods que adicionam elementos de sobrevivência. Quer dizer que o todo-poderoso Dragonborn vai morrer de fome pois ele esqueceu de fazer um lanche enquanto viajava por SKYRIM INTEIRA EM CIMA DE UMA CARROÇA? E ELE ESTÁ MORRENDO DE FRIO AGORA? AVÁPAPOTAQUE...

EQUILIBRADO!
Sim, a viagem é instantânea, mas isso não quer dizer que os santuários são overpowered. Primeiro, o mod incentiva a exploração. Achar os santuários é uma tarefa complicada, e sabe lá quantos deles existem. Segundo, é possível configurar o "preço" que o jogador precisa pagar para ativá-los e/ou utilizá-los. Terceiro, alguns santuários ficam em lugares afastados de qualquer civilização - nem todos são grudados aos lugares mais convenientes de Skyrim. Alguns obedecem as localizações das verdadeiras ruínas: Perdidas em meio à selva e esquecidas pelo tempo; Quarto, por padrão (ou seja, pode ser configurado também) você precisa completar a quest do mod para começar a usufruir do teletransporte. E por último, a falta de ponteiros de quest ajudam na imersão - o Dragonborn precisará ler e se localizar quando necessário, apenas com a ajuda do seu jornal, mapa, e dos panfletos que ele recolheu na viagem.

QUESTS!
O mod é altamente recomendado para aqueles que desligam ou não utilizam a opção de Fast Travel (que eu altamente recomendo para quem quer dar aquele upgrade no gameplay), não apenas pelos santuários serem teleportadores chiques, mas também porque o mod incentiva a exploração. Isso não quer dizer que o mod não oferece nada além disso! Duas Quests (a Quest Principal e a Quest Final) vêm de bônus no pacote. Descubra poderes novos, e seja recompensado com efeitos bônus após o final de cada quest. Um ótimo mod para necromantes e conjuradores; Livros também lhe dão pistas sobre o que os santuários são e para que realmente servem.

SEM LAG, E COM MENU MCM!
O mod oferece compatibilidade aumentada, e nenhum lag até onde eu vi. Não apenas isso, mas menu MCM! AAA. Eu adoro menus MCMs (lembrem que menus MCMs necessitam do mod SkyUI instalado). Configure o mod inteiro!
  • Desligue a Viagem Rápida. Outros mods como Frostfall podem já ter esse recurso, então apenas desligue se outro mod não estiver desligando.
  • Energia de Alma: Uma maneira imersiva de ativar e utilizar os santuários. Liberte almas das pedras das almas para ficar com saldo positivo de Energia de Alma. É possível configurar o "preço" à vontade, assim como também desligar esse recurso por completo!
  • Bônus e Ônus: A Karma de Alma lhe recompensará pelo seu saldo de Energia de Alma. Poderes interessantes lhe transformarão em um poderoso mago ou necromante, mas tudo por um preço. Fadiga de Teletransporte é um recurso que castiga o Dragonborn ao utilizar os santuários, caso o jogador achar que eles ainda estão muito desequilibrados.
  • Configurações de Seguidores: Está utilizando EFF? AFT? Não sabe do que diabos estou falando? Beleza! Existem opções para que seus seguidores teleportem com você, OU NÃO.
  • E outras opções: Configure o requisito das quests, ignore-as por completo, ative as trapaças... Está interessado apenas nos santuários ativados e quer isso instantaneamente? As trapaças no menu MCM podem lhe ajudar.

E 100% (ou 99.9999999%) TRADUZIDO!

O que está traduzido?
- Quests e suas descrições, localizações e os próprios santuários.
- Livros e diários de personagens. 
- Menu MCM <3
O que não está traduzido?
- Palavras "Enabled" e "Disabled" no menu MCM
- O arquivo "Spoiler", este será traduzido depois.

Apesar de já traduzido, eu pretendo:
  • Traduzir o arquivo "spoilers"
  • Refinar a tradução, principalmente os livros. Eles estão traduzidos, mas muito pouco adaptados.



REQUISITOS DO MOD ORIGINAL:
  • Skyrim Atualizado
  • DLC Dawnguard
  • DLC Dragonborn
  • SkyUI se você quiser o menu MCM (existe a opção SkyUI-Away para quem quer apenas os menus MCM mas não quer o resto do SkyUI)
  • SKSE
  • (opcional) FISS se você quiser salvas as configurações MCM para outras partidas no futuro.

REQUISITOS DA TRADUÇÃO:





Como de costume, você irá instalar o mod original, e depois a tradução. Porém, o mod contém ADDONS, santuários adicionais para outros mods que adicionam localizações adicionais no jogo. Esses mods são: Gray Cowl of NocturnalBeyond Reach; Falskaar; Summerset Isle; e Wyrmstooth (que foi deletado do Nexus pelo autor). Esses santuários são OPCIONAIS.
Existe um plugin adicional para cada mod, ou um mod que reúne todos esses plugins adicionais em um só lugar, que é o arquivo "ALL OPTIONS ADDONS". Só instale esse se você tiver todos os mods mencionados acima instalados!
Adicionalmente, existe um arquivo opcional chamado "MCM Kick", caso o menu MCM não carregar em seu jogo. Só instale caso você tiver esse problema.
Então a ordem de instalação seria:
Um dos dois "Main Files" do mod original ("BSA" ou "Loose") >> Plugins e arquivos opcionais >> As traduções dos arquivos que você baixou.

O update é apenas para os que tem a versão 3.0.4 do arquivo. Não recomendo baixar os "Placeholders". E o "Spoilers" será traduzido em breve!
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


PARA QUEM USA O MOD MANAGER:
Instale na ordem especificada antes e ative os plugins. Lembrando que a tradução irá substituir os arquivos originais:
Nexus Mod Manager: Se o programa perguntar se você deveria substituir ("overwrite") os arquivos, pode ficar tranquilo em fazer isso.
Mod Organizer: Você pode baixar os mods normalmente que eles vão fazer a substituição automaticamente.

INSTALAÇÃO MANUAL:
Instale o mod original arrastando os arquivos para /Skyrim/Data/. O mesmo método se aplica para os mods e plugins opcionais. Depois, copie e cole os arquivos traduzidos, substituindo o que for necessário.

ORDEM DOS MODS:
Se você utiliza o mod Realistic Needs and Diseases, você precisará colocar o plugin ANTES de SWIFT, pois RND é incompatível com um dos santuários perto de Dawnstar. Isso não tem efeitos negativos em nenhum dos dois mods.
Lembre de colocar os mods na ordem: Main File >> Plugins e arquivos opcionais >> As traduções dos arquivos que você baixou.

DESINSTALAÇÃO::
1- "Espere" (tecla T) no jogo por 24 horas.
2- Escolha "Desinstalar" no menu MCM
3- Salve o jogo longe de qualquer santuário ou lugares adicionados pelo mod.
4- Remova o mod do seu Mod Manager ou remova os arquivos manualmente.



Os Santuários foram colocados em lugares que dificilmente são utilizados por outros mods. Dificilmente você terá problemas de incompatibilidade utilizando o SWIFT.

    Pequeno conflito: SWIFT pode ter um pequeno problema visual com o mod de relâmpagos Lightning during Thunder Storms. Santuários atingidos por raios podem emanar efeitos visuais estranhos, assim como alguns efeitos sonoros repetitivos. Isso é um efeito visual e não apresenta nenhum outro problema no gameplay.




Problema: Quando o jogador completa um objetivo na quest, um texto estranho irá aparecer (por exemplo: $QUEST_MAIN10D)
Solução: Nenhuma solução disponível. Isso é mantido assim propositalmente pelo criador do mod para que as traduções das quests não buguem. É um troço complicado, melhor ignorar.

Problema: Fui rezar no santuário, mas cancelei a viagem e meu personagem não parou de rezão ATÉ AGORA!!!!1
Solução: Apenas pule.

Problema: Me teleportei agachado, e depois de me teleportar, meu personagem ficou de pé, mas em modo furtivo! (sneak)!
Solução: Agache de novo e levante.

Problema: MEUS CAVALOS NÃO SÃO TELEPORTADOS!
Solução: Utilize um mod para chamar seus cavalos, como Horse Whisper , Immersive Horses, ou Convenient Horses. .

Problema: ESTOU COM OUTROS PROBLEMAS!
Solução: Posso lhe ajudar se for simples o suficiente. Mas lembre-se de instalar o mod corretamente e entender como ele funciona antes de perguntar! Lembre-se também que o mod não lhe entrega nada de bandeja. As quests do mod podem ter objetivos ocultos.



P. Esse mod modifica cidades e vilarejos?
R. Não

P. Como começo a quest principal do mod?
R. Tente ativar qualquer santuário que você encontrar.

P. Como que começo a segunda quest?
R. Você precisa de um número X de santuários ativados. Esse número pode ser configurado no menu MCM.

P. Preciso mesmo fazer as quests?
R. Não, você pode completá-las automaticamente no menu MCM.

P. Eu uso Frostfall. EU TENHO FOBIA DE ME MOLHAR. O SANTUÁRIO ESTÁ NO MEIO DA ÁGUA!
R. Você pode construir uma ponte improvisada para o santuário. Calma

P. Não consigo ativar o santuário de Summerset Isle.
R. Você precisa primeiro terminar a quest "Hail the King", ou "Viva o Rei!". Isso é um requisito para evitar possíveis bugs.

P. Santuários em Skyrim? Onde que isso é imersivo?
R. A trama de The Elder Scrolls menciona os santuários construídos em Tamriel. O jogo Skyrim que é uma bagunça e não incluiu essas estruturas importantes.

P. Sou um amante do Ulfric e não gosto de venerar construções de elfo fedido. Não gostei da estátua de Auri-el. DESENDORSSADO
R. Existe uma opção no menu MCM para substituir a estátua de Auri-el para um braseiro azul.



Mods recomendados pelo criador do mod. NEM TODOS POSSUEM TRADUÇÕES PT-BR.


Pharros, por criar este mod divertido.
 Tradução feita carinhosamente por BllueSmoke, o cara que insiste em enfeitar a mod page até o talo por diversão.