Skyrim

File information

Last updated

Original upload

Created by

Blue

Uploaded by

BllueSmoke

Virus scan

Safe to use

About this mod

Tradução do mod de necessidades básicas "iNeed", para sua versão mais atual: 1.602

Requirements
Permissions and credits

_________________________________________________________________________________________________________


Nem todos gostam da ideia de ter necessidades básicas dentro de um videogame. Mas aqueles que gostam, tem seus motivos.

iNeed é um excelente mod com uma premissa simples: Adicionar necessidades básicas para o Dragonborn. Com ele, suas preocupações são mais do que apenas dragões brotando do céu ou ladrões querendo sua cabeça. iNeed te força a planejar melhor suas viagens e a cuidar de você e seus seguidores. Doenças que antes eram motivos de piada em Skyrim, agora podem ser perigosas e mortais! Comidas que serviam apenas para lhe curar no calor das batalhas, agora são essenciais para sua sobrevivência e de seus companheiros! Nada de entrar em lugares desconhecidos como se fossem passeios ecológicos com sua turminha da escola! Certificar-se que está munido de suprimentos antes de passar dias longe da civilização é um passo importante para a vitória e a sobrevivência em Skyrim

Não apenas isso, mas o mod é voltado à praticidade. Customização total da frequência em que você precisa de cuidados, avisos visuais e sonoros, ícones para facilitar a sua vida, além de muitos outros recursos interessantes! 

Lembrem de Endorsar a tradução! Vocês não fazem ideia da quantidade de vezes que tive que parar pra fazer um lanche.

_________________________________________________________________________________________________________
Recursos do iNeed:

Dependendo dos mods que você tem instalado, o iNeed ganha recursos interessantes.

Opcional: SKSE 1.6.5+
SKSE é necessário para os ícones que lhe avisam das necessidades do Dragonborn, para ativar outros recursos dentro do jogo, e para o próprio menu MCM. Se você quiser coletar água de lagos, lagoas, rios e cachoeiras, o SKSE 1.7.2+ é necessário.

Opcional: SkyUI 3.0+
Também necessário para o menu MCM e ícones do mod. É super útil caso você quiser configurar o mod.

Opcional: iNeed - Dangerous Diseases (Doenças Perigosas)
Vem junto com o mod, mas não é necessário instalar. Deixa as doenças do jogo... Erm... Perigosas.

Opcional: Wet and Cold 1.40+
NPCs viajantes podem levar odres em seus inventários e vender água para o jogador. A deterioração da comida também vai ser diferente entre os locais de Skyrim. Lugares onde é frio, a comida estraga mais devagar.

Opcional: Holidays
Se você tiver o Doenças Perigosas ativado, sacerdotes podem te curar de graça ou por valores reduzidos em feriados.

_________________________________________________________________________________________________________

O que está traduzido?

  • Notificações e mensagens de texto que lhe informam sobre suas necessidades e a dos seguidores.
  • Caixas de mensagem que servem para classificar comidas ou colocar objetos no mundo de Skyrim.
  • Itens como odres e porções coletadas de neve.
  • MENU MCM <3, com um guia embutido com todas as informações que você precisa saber!

A única coisa que ficou para trás (além de umas palavras no MCM que não querem mudar como disable, enable, guide etc.) foram as descrições dos efeitos (bônus e ônus) quando você está doente, com fome, embriagado etc. Leia o arquivo LEIAMEINEED aqui no Nexus ou ao baixar minha tradução para as informações completas e traduções que ficaram faltando!


O que o mod faz mesmo?

É muita coisa, mas tentarei explicar me maneira breve:

Necessidades:
Dragonborn pode ficar com fome, com sede, cansado ou doente. Comidas lhe ajudam a matar a fome, e comidas pesadas são mais efetivas nisso. Água é um bem precioso que pode ser coletado no mundo ou comprado. Bebidas alcoólicas podem te deixar bêbado, mas também hidratar (ou desidratar) como último recurso. Uma boa noite de sono é o que vai te salvar de cair duro no meio de uma batalha. E por último, doenças perigosas podem ser ativadas ou desativadas, que podem ser contraídas de criaturas ou de comidas apodrecidas. Você recebe bônus ou ônus se tomar ou não cuidado de suas necessidades. Tá querendo ter aquele boost de vida? Então mantenha sua dieta variada. Você não vai ganhar muita coisa extra ao se empanturrar apenas com pedaços massivos de queijo.
Notificações:
iNeed pode ser um mod intrusivo ou não. Você pode receber mensagens constantes do que você e seus seguidores estão fazendo, como também configurar para apenas receber notificações por som, ou nenhuma notificação no geral. Tudo customizável, como volume, texto, e até transparência dos ícones.
Ícones:
Ícones podem ser ativados ou desativados. Eles mostram quando você está com fome, sede, cansado, ou doente.
Teclas de atalho:
Para agilizar na hora de comer e beber no jogo!
Coletar água:
Se você tiver os mods necessários, você poderá encher seus odres de diversas formas. Você também pode pegar água da chuva dentro de baldes ou caldeirões com a boca pra cima ao ar livre... Sim. A gente ainda está falando de Skyrim.
Deterioração da comida:
Se você quiser um desafio maior, que tal ativar a deterioração da comida? Nada de guardar toneladas de queijo de cabra por meses. Comidas podem apodrecer, e até mesmo matar o poderoso matador de dragões.
Canibalismo, vampirismo, lobisom..ism...:
Várias opções extras para aqueles que gostam de devorar os NPCs! Quer que sua dieta seja literalmente sangue? Tem uma configuração para isso!

Existem mais opções, como fazer banquetes com os seguidores, entrar em combate te deixa cansado, alimentar cavalos, odres quebradiços, construir barris e baldes e providenciar uma fonte de água infinita, comer neve, se molhar com a neve, derreter a neve, comprar itens de uma plantação, sentar... Sério, baixem o mod e leiam o guia. Escrevi com carinho e com fome.

Compatibildade



-------------------------------------------------------------------------
Créditos:
Isoku, pelos mods incríveis.
Alexander, este que vos fala, pela tradução.

Leiam o arquivo LEIAMEINEED para mais informações super úteis e instruções de instalação!