Skyrim
0 of 0

File information

Last updated

Original upload

Created by

Blue

Uploaded by

BllueSmoke

Virus scan

Safe to use

About this mod

Tradução da divertida seguidora Sofia, versão 2.5!

Requirements
Permissions and credits
Este mod é uma tradução de SOFIA para o Skyrim original.
Por algum motivo o Nexus redireciona as pessoas para a versão SSE na seção "Required Files". Não baixe mods do Special Edition para jogar no Skyrim antigo!!
Não sei se estou fazendo algo errado ou se o Nexus que está bugando. De qualquer forma, sinto muito pelo inconveniente.


________________________________________________________________________________


Você se sente sozinho ao viajar por Skyrim? Acha que não há diversão o suficiente neste mundo cinzento e cruel? Você quer alguém que você possa se importar e ouvir nos momentos mais sossegados do jogo? Um seguidor que possa ser um amigo, um conselheiro, ou um amante?
Você com certeza já deve ter ouvido falar de Sofia, um dos mods de seguidores mais famosos de todo o Nexus. Ela é famosa pelos seus diálogos engraçados, pelo seu sarcasmo, e pela sensualidade. Dublada por Christine Slagman, e desenvolvido por djjohnjarvis, Sofia promete ser uma ótima adição em sua aventura. Se prepare para muita bebedeira, alfinetadas, e é claro, MUITAS PIADAS DE DUPLO SENTIDO. SÉRIO!

________________________________________________________________________________
Mas qual é o pó?
Aqui vocês podem baixar a tradução para o mod da Sofia. Nos arquivos estão incluídos:

  • Tradução do mod, com diálogos fiéis, e músicas levemente adaptadas, que não perdem seu sentido original. Elas até RIMAM!
  • Tradução do menu MCM. O menu não é necessário, mas é uma ótima adição, caso você queira customizar ela!
  • Tradução de alguns extras que vem no mod, como feitiços, marcadores no mapa, e sub menus.
  • Readme e FAQ dos mods originais traduzidos, para caso você se encontre com algum probleminha.

Eu traduzi tudo com carinho, o mesmo carinho que os criadores originais tiveram ao criar esse mod. Mas algumas coisas podem sim ter ficado para trás. Não deixem de me avisar se for o caso!

O que eu preciso pra fazer esse bago funcionar?
  • Caso você quiser o menu MCM, será necessário o SKSE e o SKYUI
  • Mas se você não se importar com esse tipo de coisa, apenas o MOD ORIGINAL é necessário.

Espera. O que tem de tão especial nesse tal de MCM?

  • É o menu das configurações de Sofia. Você pode alterar seus status base, a maneira como ela luta, checar seu progresso de relacionamento e várias outras coisas. Sim, você pode fazer tudo isso sem o menu, mas teria que fazer cada mudança com o menu console do jogo, o que acabaria por tomar muito mais tempo.
E a instalação?

  • É moleza. Se você já manja do NMM ou Mod Organizer, apenas alguns cliques bastam. A instalação manual é um tanto simples também! Basta arrastar os arquivos para a pasta "data" do Skyrim. Scripts vão para a pasta script, o .esp substitui o arquivo original. Depois é só ativar o plugin no launcher do Skyrim ou no seu organizador de Mods de preferência, como o Mod Organizer ou o NMM. Não tem segredo. Se você quiser garantir um jogo estável e gostoso, use LOOT




Sofia é uma companheira para o Dragonborn, uma seguidora totalmente nova para o jogo. Ela tem voz própria, comenta e reage às coisas que você faz, te dá dicas para as quests principais do jogo, brinca, carrega suas coisas (e depois reclama), dá em cima de você, canta e conta piadas. É um dos seguidores mais completos do Nexus!
Você pode casar com ela sim! Ela pode arrumar um dinheiro para você, mas bem provável que vai gastar ele todo em bebida. Ela tem uma habilidade incrível em falar coisas inapropriadas nas horas erradas, e tem uns truques na manga também. Ah, e ela vive se desentendendo com alguns NPCs chatos que vêm importunar o dragonborn toda hora em Whiterun.
Vai lá, experimente. Depois me conte o que você achou. Lembre de deixar seu feedback ou o seu endorsement.

________________________________________________________________________________

Créditos:

djjohnjarvis - Criador do mod, cara super gente boa
Christine Slagman (finalCrystine) - Voz da Sofia e roteiro adicional
Alexander - Tradução

Me informem caso estiverem interessados na tradução de algum outro mod. Eu posso providenciar, se conseguir arranjar um tempinho livre.